15/09/2012

Tutorial: Personalizar Cada Gadget Existente na Sidebar


  

Editada por mim (que orgulho)
Oii gente,quanto tempo (deve ser uns 4 dias),hoje eu trago um tutorial bem legal,vocês já devem ter visto em alguns blogs gadgets diferentes,dois exemplos: Bad Reputation e o CandyLLand:



         

Esses são 2 exemplos de gadgets diferentes,o tuto que eu vou ensinar vai ficar um resultado bem bonito,mas é diferente desses 2 exeplos.Quer conferir o resultado logo?
Para ver melhor clique aqui.Este aí foi eu que fiz em uma das encomendas que estou fazendo.
Primeiro,você vai ter que escolher os gadgets que quer mudar,como exemplo,eu escolhi Status,lá do Just For Girls - Encomendas.
Bom,vamos ao tuto:

1.Abra o painel do blogger,vá em Desing > Editar HTML tecle F3 e procure pela tag desejada (assim como eu disse lá em cima,eu vou procurar por STATUS).Como eu procurei por Status,apareceu da seguinte forma:
(clique na imagem para ver em melhor tamanho)
Onde está de laranja é a tag que eu procurei,e onde está contornado de vermelho é o ID do gadget.
2.Agora procure por ]]></b:skin> e cole acima desta tag o seguinte código:

#ID-DO-GADGET {
background: #fff; /*Cor de fundo do gadget*/
width:100% !important;
background:#fff;
margin:10px 0 !important;
border-top:10px #CÓDIGO_DA_BARRINHA_DE_CIMA solid;
border-radius:0 0 10px 10px;
padding:10px;
box-shadow: inset 0 0 20px #eee, 0 0 3px #ccc;
overflow:hidden
}

#ID-DO-GADGET h2 {
background:#COR_DO_FUNDO_DO_TÍTULO ;
color:#COR_DO_TÍTULO ;
font-size:17px /** TAMANHO DO TITULO **/;
text-shadow:0 1px #ddd /** SOMBRA DO TITULO **/;
margin-top:-10px /** MARGIN **/;
margin-left:-9px /** MARGIN **/;
margin-bottom:10px /** MARGIN **/;
padding:5px;
width:107%;
overflow:hidden
}
 3.Entendendo:

Onde está em itálico é para colocar o ID do código,como eu falei lá em cima
Onde está em sublinhado é para colocar uma cor descendente da outra (ESCOLHA AS CORES AQUI).Exemplo:
EU ESCOLHI O AZUL ESCURO PARA A BARRINHA DE CIMA,AÍ EU TENHO QUE ESCOLHER A MESMA COR DA BARRINHA PARA A COR DO TÍTULO,E A COR DO FUNDO DO TÍTULO TEM QUE SER BEM MAIS CLARINHA.

Entenderam?
4. Depois de ter editado todas as partes é só salvar!!
Prontinho.O resultado vocês já viram!
Bjinhos




5 comentários:

  1. O vai para meu próximo lay com certeza ameii

    http://californiadreams2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie =) Está aceita como blog irmão , logo mais vou atualizar a equipe, e os afiliados, ai coloco blz? Bjo =*

    ResponderExcluir
  3. Hola!!aqui queria fazer parceria aceita??sou um pouco iniciante =) comenta no meu blog avisando,beijos amei o seu blog!!

    http://cantinhodaslovelys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tutorial, não sabia que dava para personalizar cada gadget *---*

    Beijinhos Açucarados~~> extras-foryou.blogspot.com

    ResponderExcluir